Capacidade cai 1% no Sul e reservatórios operam a 53%

Em: 17/09/2020 às 13:20h por Canal Energia

Armazenamento hidroelétrico no SIN reduziu novamente em todas regiões do país. UHE Sobradinho funciona a 71%

Em mais um dia de reduções nos subsistemas brasileiros, a região Sul viu os níveis caírem 1% para 53% na última quarta-feira (16) em relação ao dia anterior, afirma o boletim do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A energia armazenada marca 10.552 MW e armazenável mostra 48% da MLT. As UHEs Passo Fundo e G.B Munhoz funcionam com 70,51% e 37,11%.

O Nordeste variou 0,1% para 71,2% de seu volume útil. A energia contida indica 36.716 MW mês e a afluente segue em 69% da MLT. A hidrelétrica de Sobradinho produz energia com 71,08% de seu volume. No SE/CO a vazão recuou 0,4% e registra 37,8%. A energia afluente armazenável apresenta 68% e a armazenada 76.899 MW mês. As UHEs Furnas e Serra da Mesa registram 42,81% e 34,03%.

No Norte a capacidade de armazenamento diminuiu 0,6% e o submercado trabalha com 59,2%. A energia afluente continua com 78% da MLT e a armazenada mostra 8.977 MW. A usina de Tucuruí trabalha a 64,72%.