Reservatórios do NE baixam para 84,3% da capacidade

Em: 21/07/2020 às 11:45h por Canal Energia

Sul foi a única região a registrar alta no armazenamento, segundo ONS

Os reservatórios da região Nordeste baixaram 0,2% para 84,3% da capacidade no último domingo, 19 de julho, na comparação com o dia anterior, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico. A energia armazenada está em 43.514 MW mês e a energia afluente armazenável chega a 74% da média de longo termo. A hidrelétrica Sobradinho opera com 82,66% da capacidade.

No subsistema Sudeste/Centro-Oeste, os reservatórios recuaram 0,1% para 50,5% do nível de armazenamento. A energia armazenada acumula 102.433 MW mês e a ENA armazenável está em 86% da MLT. Furnas trabalha com 59,36% da capacidade e Nova Ponte, com 48,76%.

A região Norte teve redução de 0,1% no armazenamento dos reservatórios para 82,7% da capacidade. A energia armazenada equivale a 12.542 MW mês e a ENA armazenável, a 97% da média histórica. A UHE Tucuruí está com 98,69% da capacidade.

A única alta do dia foi na região Sul. Os reservatórios tiveram elevação de 1% para 62,8% da capacidade. A energia armazenada está em 12.500 MW mês e a ENA armazenável, em 132%. A hidrelétrica G.B.Munhoz opera com 52,83% da capacidade e Passo Real, com 81,48%.