UHE Sinop entrega 36 toneladas de alimentos no Mato Grosso

Em: 19/06/2020 às 14:44h por Canal Energia

Três mil cestas básicas serão distribuídas a moradores de áreas contingentes ao reservatório da usina, num projeto que ainda prevê mais 12 mil entregas

A hidrelétrica Sinop (MT- 400 MW) entregou três mil cestas básicas para moradores em áreas contingentes ao seu reservatório, sendo mil para o município de Ipiranga do Norte e dois mil para Sorriso, totalizando 36 toneladas de alimentos. A entrega oficial aconteceu na última quarta-feira (17), em Sinop, na sede da concessionária, a Companhia Energética Sinop (CES).

Essa é a terceira semana que a usina direciona itens em apoio ao enfrentamento do coronavírus no estado. Os alimentos serão distribuídos pelas secretarias de assistência social de cada cidade, com o apoio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). No final do projeto, serão 15 mil cestas básicas entregues, somando 183 toneladas.

“Esse é um momento difícil e estamos atuando em todos os campos, tanto no diagnóstico, quanto na prevenção, no aparelhamento de algumas unidades hospitalares e na assistência social”, afirma o Diretor-Presidente da UHE, Ricardo Padilha.

Segundo ele, além dos cinco municípios que fazem parte da área circundante ao reservatório, será feita a doação de dois mais mil cestas para a campanha Vem Ser mais Solidário, liderada pelo governo estadual.