Reservatórios do SE/CO ficam estáveis em 55%

Em: 27/05/2020 às 14:43h por Canal Energia

Volume diminuiu 0,3% no submercado Norte, que opera com 82,6%. Nordeste também recuou e Sul aumentou em 0,2% para 16,7% da capacidade

Os reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste mantiveram-se com os níveis estáveis em relação ao dia anterior na última terça-feira (26), permanecendo com 55% da capacidade, informa o boletim diário do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A energia contida do subsistema aparece com 111.570 MW mês e a afluente permanece em 76% da MLT. Furnas registra 66,47% e a hidrelétrica de Serra da Mesa opera a 37,18%.

Na região Norte, o volume útil recuou em 0,3%, indo para 82,6%. A energia contida aparece com 12.529 MW e a armazenável segue em 84% da MLT. A usina de Tucuruí opera com 99,85% de sua capacidade. O Nordeste também viu seus níveis de armazenamento caírem, dessa vez em 0,5%, ficando com 91,1%. A energia da MLT marca 86% e a armazenada mostra 47.033 MW mês. A hidrelétrica de Sobradinho funciona com 93,01%.

Os reservatórios do Sul por sua vez foram os únicos do país a registrarem aumento na vazão, no caso de 0,2% para 16,7%. A energia afluente cresceu para 14% da MLT, enquanto a armazenada subiu para 3.318 MW. As UHEs Passo Fundo e G.B Munhoz funcionam, respectivamente, com 32,88% e 16,42%.