Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição

de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso

Notícias

Semana da Indústria - FIEMT - Assista a Live

Semana da Indústria - FIEMT - Assista a Live

Em: 26/05/2020 às 15:28h por Sindenergia MT

img

Estratégias para agroindústria



 Como o consumidor e as novas tecnologias influenciarão as estratégias na cadeia agroindustrial?


Quer saber as respostas desta pergunta? Então, vem pra live com o Arthur Igreja, expert no assunto.


A transmissão será ao vivo e gratuita pelo Youtube da Fiemt, nesta terça-feira (26), às 16h. A conversa será mediada pela diretora regional do Senai MT, Lélia Brun e os diretores da Fiemt, Sílvio Rangel e Rodrigo Guerra.


Assista aqui: https://bit.ly/ArthurIgrejaLIVE


CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO: http://www.fiemt.com.br/news/semanadaindustria/programacao.html


A programação faz parte da Semana da Indústria.

 


Ah, ontem, na primeira live, o presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles, falou sobre o as mudanças no perfil do consumidor brasileiros após a pandemia. 


Confira alguns insights:  
- A crise do corinavírus acelerou processos de mudança de hábitos que já vinham em curso.
- Mudanças estruturais: mulheres, pessoas acima de 50 anos e negros são responsáveis por R$76 a cada R$100 gastos no país. 
- Novas tecnologias: é crescente a parcela da população que usa aplicativos online para consumir e gerar renda 
- Com isolamento, brasileiro passou a pedir mais delivery – é uma tendência que veio para ficar. 
- Haverá, cada vez mais, uma integração entre as lojas on-line com as off-line. O consumidor poderá comprar on-line e retirar o produto na loja física, por exemplo. 
- Os consumidores vão exigir um posicionamento ético e transparente das marcas.
- Aprendizados do isolamento: 59% dos consumidores aprenderam a comparar mais os preços do que comparavam antes; 54% experimentaram novas marcas, e 39% economizaram tempo na hora de comprar. 
- A maioria absoluta comprará menos em loja de departamento.
- 49% dos consumidores vão aumentar as compras por aplicativos:. “Whatsapp é o novo CRM das micro e pequenas empresas”. 
- Mais da metade dos consumidores fará mais pesquisa de preço e 60% afirmam que darão às marcas a mesma importância que davam antes da pandemia.
- Cashback e outras formas de fidelização tendem a ganhar espaço no Brasil pós-pandemia.
- 3 demandas que vão ditar as escolhas na próxima década: comprar bem, barato (melhor relação custo x benefício) e comprar fácil com auxílio da tecnologia. 
- O consumidor será mais conectado, mais radical na relação custo x benefício e que buscará mais ecossistemas de negócios que ofereçam vantagens comerciais e premiações para um relacionamento fiel.
- É fundamental para a indústria intensificar o relacionamento com o consumidor final.
- As classes C e D serão responsáveis por ditar novas tendências de consumo no Brasil e no mundo. O 'consumo ostentação' perderá espaço. 
??  Veja novamente: https://bit.ly/RenatoMeirellesLIVE