Níveis nos reservatórios do Sul ficam estáveis em 15,2%

Em: 06/05/2020 às 14:31h por Canal Energia

Nordeste cresce 0,2% e apresenta 90,5% da capacidade, enquanto UHE Sobradinho atinge melhor marca (92,5%) em 11 anos de operação, num dia sem redução nos níveis dos subsistemas do país

Em um dia sem reduções nos níveis dos reservatórios brasileiros, a região Sul manteve-se estável, sem variações, permanecendo com 15,2% da sua vazão em relação à última terça-feira (5), informa o boletim diário do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A energia afluente encontra-se em apenas 4% da MLT, enquanto a armazenada indica 3.026 MW. As UHEs Passo Fundo e Passo Real funcionam respectivamente com 30,30 % e 31%.

Já o submercado Nordeste segue crescendo, dessa vez em 0,2% e atingindo 90,5% do seu volume útil. A energia afluente aparece com 104% da MLT e a armazenada aponta para 46.693 MW mês. A hidrelétrica de Sobradinho funciona com a marca histórica de 92,59%. Os reservatórios do Norte aumentaram em 0,6% seus níveis, chegando a 80,2%. A energia contida afere 12.155 MW e a armazenável foi para 94% da MLT. A usina de Tucuruí opera com 99% de sua capacidade.

O Sudeste/Centro-Oeste do país não registrou alterações na capacidade de armazenamento, que segue em 55% pelo terceiro dia consecutivo. A energia contida no subsistema aponta 111.526 MW mês e a afluente foi para 82% da MLT. Furnas registra 65,66% e a hidrelétrica de Serra da Mesa opera a 35,27%.