MME abre consulta pública para nova versão do Suishi

Em: 05/05/2020 às 14:23h por Canal Energia

Interessados podem enviar contribuições ao MME em até 30 dias a partir desta segunda-feira, 4 de maio

O Ministério de Minas e Energia colocou em consulta pública a documentação técnica do Grupo de Trabalho de Metodologia da Comissão Permanente para Análise de Metodologias e Programas Computacionais do Setor Elétrico para a versão 14 do Programa Suishi, Modelo de Simulação a Usinas Individualizadas de Sistemas Hidrotérmicos Interligados.
A documentação técnica apresenta propostas de aprimoramentos baseados nos estudos realizados no Ciclo 2019-2020, abordando o seguinte tema: validação do Modelo Suishi, no modo de simulação para o cálculo de energia firme do modelo, em decorrência das implementações entre a Versão 13 e 14.
Os interessados podem acessar os documentos e as informações na página do Ministério de Minas e Energia na internet, no Portal de Consultas Públicas. As contribuições serão recebidas pelo MME pelo prazo de 30 dias a partir desta segunda-feira, 4 de maio.