Furnas conclui sistema da subestação da usina Mascarenhas

Em: 07/05/2014 às 13:47h por Jornal da Energia

Furnas anunciou a conclusão do sistema operacional da subestação da usina Mascarenhas de Moraes (MG/SP). A partir desta semana o setor de 138 kV opera com novo arranjo elétrico, em barra dupla a quatro chaves, aumentando e fortalecendo a confiabilidade do sistema elétrico junto às concessionárias CPFL e Cemig no abastecimento às regiões norte-paulista e sul-mineira. A empresa também concluiu a modernização do vão da linha de transmissão 138 kV Cássia 1.
As obras civis e montagens eletromecânicas foram iniciadas em setembro de 2011, envolvendo profissionais das gerências de Construção Leste, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Produção Minas e do Escritório de Projetos com cerca de 120 operários e técnicos.