Reservatórios do Nordeste iniciam semana com quase 89% da capacidade

Em: 27/04/2020 às 14:02h por Canal Energia

Região Sul não registrou variações e segue acima de 16%, enquanto Norte sobe 0,4% e chega a 79,3% do seu volume útil. UHE Tucuruí admite 99,38%

Os reservatórios do Nordeste começaram a última semana de abril registrando 88,8% da capacidade, após leve crescimento de 0,2% em relação ao último domingo (26), de acordo com o boletim diário do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A energia afluente aparece com 109% da média de longo termo e a armazenada aponta para 45.831 MW mês. A hidrelétrica de Sobradinho funciona a 90,13%.

Já o Sul do país não teve variações nos níveis do submercado, que ficaram em 16,1%. A energia afluente encontra-se em 10% da MLT, enquanto a armazenada indica 3.203 MW. As UHEs G.B Munhoz e Passo Fundo funcionam respectivamente com 18,87% e 29,64%. Na região Norte a vazão cresceu 0,4%, chegando a 79,3%. A energia contida afere 12.030 MW e a armazenável segue em 65% da MLT. A usina de Tucuruí opera com 99,38% de sua capacidade.

No subsistema Sudeste/Centro-Oeste a capacidade de armazenamento teve elevação de 0,1%, indo para 54,9%. A energia contida nos reservatórios indicam 111.178 MW mês e a afluente segue em 81% da MLT. Furnas registra 64,70% e a hidrelétrica de Serra da Mesa opera a 34,14%.