Níveis caem no Norte e reservatórios operam abaixo de 78%

Em: 22/04/2020 às 14:22h por Canal Energia

Submercado SE/CO registrou crescimento de 0,2% e se encontra com 54,2% da capacidade. No Nordeste, UHE Sobradinho chega a 87,98%, melhor nível desde 2012

Os reservatórios do Norte operam com 77,8% após registrarem leve queda de 0,1% em relação à última terça-feira (21), segundo o boletim diário do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A energia contida afere 11.803 MW e a armazenável permanece em 67% da MLT. A usina de Tucuruí opera com 99,38% de sua capacidade.

Já o submercado Sudeste/Centro-Oeste teve variação positiva de 0,2% na sua vazão, que chegou a 54,2%. A energia contida no subsistema indica 109.832 MW mês e a afluente segue em 82% da MLT. Furnas registra 63,81% e a hidrelétrica de Nova Ponte opera a 46,69%. A região Nordeste contou com aumento de 0,1% nos níveis, atingindo 87,2%. A energia da MLT aparece com 117% e a armazenada aponta para 45.006 MW mês. A hidrelétrica de Sobradinho funciona a 87,98%.

No Sul do país a capacidade de armazenamento caiu de 0,1%, fazendo o volume útil ir para 16,7%. A energia afluente encontra-se em 11% da MLT, enquanto a armazenada indica 3.328 MW. As UHEs G.B Munhoz e Passo Fundo funcionam respectivamente com 20,06% e 29,51%.