EDEVP, CNEE, Cauiá e EEB têm tarifas reajustadas

Em: 06/05/2014 às 14:19h por Jornal da Energia

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) homologou nesta terça-feira (06/05) o reajuste tarifário de quatro distribuidoras do grupo Rede Energia, atualmente controlado pela Energisa.
Os consumidores da Empresa de Distribuição de Energia Vale Paranapanema (EDEVP) perceberam um aumento médio de 19,66%; já os da Companhia Nacional de Energia Elétrica (CNEE), o efeito médio a ser percebido será de 16,86%. Os consumidores da Cauiá terão uma elevação média de 14,15% nas contas de luz, enquanto o reajuste da tarifa da Bragantina terá um efeito médio de 14,78%. As novas tarifas passam a vigorar a partir de 10 de maio.
Para o reajuste da tarifa, são considerados os custos relacionados à compra de energia elétrica para atendimento do mercado da distribuidora, ao valor da transmissão dessa energia e aos encargos setoriais. O cálculo se dá de acordo com fórmula prevista no contrato de concessão.