Assembleia é suspensa e decisão sobre novos conselheiros da CCEE fica para a próxima semana

Assembleia é suspensa e decisão sobre novos conselheiros da CCEE fica

Em: 06/05/2014 às 14:16h por Jornal da Energia

A 57º Assembleia Extraordinária (AGE) da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), convocada para eleger três novos membros para o Conselho de Administração da instituição, foi suspensa nesta segunda-feira (05/05) e será retomada na próxima semana, em data ainda a ser definida, quando todos os nomes indicados pelos agentes serão submetidos à votação em plenária.
O Fórum das Associações do Setor Elétrico (FASE) indicou uma chapa única para o Conselho, que inclui o ex-diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Julião Silveira Coelho, como representante de todos os agentes; a advogada e atual gerente executiva jurídica da CCEE, Solange David, pelas concessionárias de distribuição; e Roberto Castro, diretor de Comercialização e Regulação do Grupo CPFL, como nome do setor de comercialização.
Houve indicação, ainda, de um quarto nome, pelo representante das empresas do grupo Eletrobras, para a vaga referente à totalidade dos agentes: Christiano Vieira da Silva, assessor da diretoria da Aneel.
Após a indicação da Eletrobras, os associados decidiram suspender a Assembleia para que o currículo do candidato ao cargo seja devidamente avaliado antes de uma decisão. Dos 765 agentes presentes, 44,58% se mostraram a favor da suspensão, superando assim 41,99% contrários e 13,41% que se abstiveram de votar.
O presidente do Conselho de Administração da CCEE, Luiz Eduardo Barata Ferreira, reafirmou a soberania dos associados reunidos em Assembleia para a definição dos novos membros do Conselho de Administração e pediu celeridade na decisão dos agentes.
Na retomada da Assembleia Geral, os nomes indicados pelos agentes para cada vaga serão submetidos à votação de todos associados presentes.