Segurança energética está garantida, diz Albuquerque

Em: 03/04/2020 às 14:06h por Canal Energia

Ministro participa nesta quinta-feira, 2, de entrevista coletiva no Palácio do Planalto

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou em entrevista coletiva no Palácio do Planalto que a segurança energética do país e o abastecimento de combustíveis e minerais está garantido. Albuquerque, que participa pela primeira vez do novo formato de apresentação do balanço diário sobre a situação da Covid-19 e das ações de enfrentamento da pandemia, relatou que o MME vem trabalhando de forma coordenada com os demais ministérios, principalmente nas ações transversais.

Segundo ele, desde meados do mês passado o ministério tem se articulado de forma organizada com todos os órgãos e empresas vinculadas. Da mesma forma, tem se reunido com todas as associações da cadeia econômica do setores Elétrico, de Petróleo, Gás e Biocombustíveis e da Mineração, para discutir as ações necessárias para esses setores. “Criamos comitês setoriais que ser reúnem diariamente com todas essas pessoas. Isso tudo visando a garantia à segurança energética do país e o abastecimento de combustíveis e minerais”, destacou nesta quinta-feira, 2 de abril.

“Trabalhamos também e tivemos reuniões na semana passada, e já estabelecemos uma metodologia de trabalho com todas as secretarias de Infraestrutura dos estados. E estamos trabalhando com os organizações internacionais e com outros países para a troca de experiências, de processos e de soluções para as dificuldades e os desafios que temos pela frente”, acrescentou.