Modernização do setor vai avançar ajustada à conjuntura atual, diz MME

Em: 02/04/2020 às 13:25h por Canal Energia

Ministério vai dar os encaminhamentos necessários para retomada das discussões após o fim do combate ao coronavírus

O Ministério de Minas e Energia divulgou nesta quarta-feira, 1° de abril, comunicado reafirmando o compromisso com o processo de modernização do setor, contudo, ajustado ao momento atual no qual o combate ao coronavírus se tornou o principal assunto do país. O MME informou que o Plano de Ação da Modernização terá ajustes considerando a sensibilidade quanto ao momento desafiador que enfrentam os agentes setoriais.

Isto propiciará que “os temas relevantes e estratégicos, com grande impacto sobre as regras setoriais e os investimentos, só sejam pautados para ampla discussão com o setor no momento em que a situação vivenciada” se normalize. O ministério reafirmouo valor que deposita na participação e no engajamento dos agentes na construção e implementação da reforma.

Com isso, o ministério ressaltou o compromisso pela implementação da Modernização, dando os encaminhamentos necessários para que esteja tudo pronto para a discussão na hora adequada para a retomada da participação dos agentes. O MME está desenvolvendo uma forma forma de divulgar o acompanhamento que a pasta tem feito da implementação das ações do plano de ação por meio do seu site, até para que os agentes possam visualizar melhor os trabalhos em curso.

“Tão logo este ambiente, no espaço dedicado à Modernização do Setor Elétrico no sítio eletrônico do MME, esteja disponível, será divulgado”, afirmou o ministério