Conta Bandeiras tem repasse de R$ 42 milhões para distribuidoras credoras

Em: 01/04/2020 às 14:15h por Canal Energia

Enel Distribuição SP, Light, Cemig-D, CPFL Paulista e Copel Distribuição receberão os maiores aportes, enquanto distribuidoras devedoras terão que pagar cerca de R$ 8,7 milhões

A Agência Nacional de Energia Elétrica confirmou em aproximadamente R$ 42 milhões o repasse às concessionárias de distribuição de energia elétrica credoras da Conta Bandeiras referente as operações de fevereiro de 2020. Conforme o despacho nº 903, publicado na última terça-feira, 31 de março no Diário Oficial da União, os valores serão repassados a 46 distribuidoras até 6 de abril.

Enel Distribuição SP, Light, Cemig-D, CPFL Paulista e Copel Distribuição receberão os maiores valores, com respectivamente, R$ 3,8 milhões, R$ 3,1 milhões, R$ 3,1 milhões, R$ 2,5 milhões e R$ 2,4 milhões.

Por sua vez, os 56 agentes devedores da Conta terão juntos que aportar, até 2 de abril, o montante de aproximadamente R$ 8,7 milhões. A Conta Bandeiras funciona como um fundo centralizar dos recursos recolhidos nas faturas dos consumidores de energia do mercado regulado em função do acionamento das bandeiras tarifarias nas cores amarela ou vermelha.