A-0: Furnas vende 531 MW médios

Em: 05/05/2014 às 13:55h por Jornal da Energia

Furnas vendeu 531 MW médios no leilão A-0 realizado nesta quarta-feira (30/4) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A empresa foi a maior vendedora de energia de fonte hidráulica, comercializando 36% de 1.471 MW médios. O montante comercializado por Furnas representou 25% do total de 2.046 MW médios negociados no certame. A entrega será a partir de 1º de maio.
“O resultado deste leilão foi uma vitória para Furnas, que conseguiu comercializar toda a energia disponibilizada no certame. A venda desta energia significará receita de R$ 7,2 bilhões à empresa”, destaca o presidente de Furnas, Flavio Decat.
“O fato de termos sido a maior vendedora de energia hidráulica reforça a nossa estratégia de ser uma empresa que produz energia limpa e renovável para o desenvolvimento sustentável do País”, ressalta a diretora de Novos Negócios e de Participações de Furnas, Olga Simbalista.
No leilão de energia existente são comercializados montantes de energia elétrica proveniente de empreendimentos de geração às distribuidoras, no mercado regulado.
A energia comercializada por Furnas é proveniente das usinas de Serra da Mesa (GO) e Mascarenhas de Moraes (SP/MG). O preço de venda da energia de Mascarenhas de Moraes foi R$ 271/MWh, teto do leilão, e o de Serra da Mesa foi R$ 270,80/MWh.