IEEX encerra dia em alta de 2,91%

Em: 26/03/2020 às 13:24h por Canal Energia

É a primeira vez no mês de março que o índice de energia fecha dois pregões em alta

O índice de energia elétrica (IEEX) na B3 voltou a apresentar recuperação em relação ao pregão anterior. No mês é a primeira vez que sobe por dois dias seguidos. Nesta quarta-feira encerrou o dia com valorização de 2,91%, aos 54.886,92 pontos.

Das 18 ações que compõem o indicador, 15 apresentaram valorização ante o fechamento do dia anterior. A mais elevada ficou com as ações ordinárias da Light (LIGT3) que valorizaram 17,74%, cotadas a R$ 8,63, no mês é a empresa que mais perdeu valor de mercado um tombo de pouco mais de 60% quando comparado ao seu valor de mercado no final de fevereiro.

A segunda maior valorização do dia ficou com a Eletrobras ON (ELET3), alta de 12,39% no dia, a R$ 19,50, recuperando um pouco a desvalorização de março que soma 43,53%. Em seguida vem a CPFL (CPLE6), que avançaram 10,25%, a 48,49, queda de 32,38% desde o dia 1o deste mês.

O principal índice acionário do mercado de capitais brasileiro, o Ibovespa também encerrou o dia em mais um dia de recuperação expressiva, fechou em alta de 7,5%, aos 74.955 pontos.