Volume cresce e reservatórios do SE/CO operam com 49,4%

Em: 25/03/2020 às 14:21h por CANAL ENERGIA

Submercado Norte chegou a 20,2% da capacidade, após acréscimo de 0,3% e Sul volta a reduzir após dias estáveis

Os reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste brasileiro mostraram crescimento de 0,4% na comparação com o dia anterior, chegando a 49,4% da capacidade, afirma o boletim diário do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) da última terça-feira, 24 de março, A energia contida no subsistema indica  100.045 MW mês e a afluente aparece com 95% da MLT. Furnas registra 56,34% e a hidrelétrica de Serra da Mesa opera a 24,91%.

No Norte a vazão cresceu 0,3%, fazendo os reservatórios aumentarem para 70,2%. A energia contida afere 10.638 MW e a armazenável está em 80% da MLT. A usina de Tucuruí opera com 96,87% de sua capacidade. Na região Sul os níveis recuaram em 0,3%, ficando com 17,7%. A energia afluente admite 24% da MLT, enquanto a armazenada indica 3.518 MW. As UHEs G.B Munhoz e Passo Fundo funcionam respectivamente com 20,67% e 28,06%.

Já no Nordeste do país, a capacidade de armazenamento subiu 0,6%%, chegando a 75%. A energia da MLT aparece com 97% e a armazenada aponta 38.676 MW mês para o submercado. A UHE Sobradinho funciona a 67,04%.