Distribuidoras negociam 220 MW médios no MVE

Em: 25/03/2020 às 14:16h por CANAL ENERGIA

Em 2020, empresas negociaram um total de 550 MW médios

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) realizou a rodada de março do Mecanismo de Venda de Excedentes, em que as distribuidoras negociam sobras de energia com agentes do mercado livre. Ao todo, foram transacionados 219,9 MW médios para o período de 3 meses, de abril a junho, nos submercados Sudeste/Centro-Oeste e Sul.

O certame contou com 43 ofertas de venda e 191 propostas de compra, sendo que 126 MW médios de energia especial foram negociados ao preço do PLD no submercado Sudeste/Centro-Oeste, enquanto 73,9 MW médios de energia especial foram vendidos pelo PLD no submercado Sul. Por fim, 20 MW médios de energia convencional foram comercializados pelo PLD mais spread de R$ 0,10 no Sudeste/Centro-Oeste.

Considerando os dois processamentos realizados para 2020, as distribuidoras já conseguiram negociar cerca de 550,1 MW médios anualizados, o que contribuiu para reduzir suas sobras de energia.