Reservatórios do Nordeste fecham semana com 71,6%

Em: 23/03/2020 às 12:15h por Canal Energia

Região Sul não sofreu modificações e opera a 18%, menor capacidade entre os submercados brasileiros

Os reservatórios do Nordeste registraram crescimento de 0,9% em seus níveis em relação ao dia anterior, subindo para 71,6% da capacidade, informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a partir de dados da operação do sistema da última quinta-feira, 19 de março. A energia da MLT aparece com 94% e a armazenada aponta 36.942 MW mês. A UHE Sobradinho funciona a 62,29%.

Já no Sul do país o volume útil não sofreu alterações, permanecendo em 18%. A energia afluente admite 27% da MLT, enquanto a armazenada indica 3.582 MW. As UHEs G.B Munhoz e Passo Fundo funcionam respectivamente com 19,53% e 27,87%. No Norte a vazão contou com acréscimo de 0,6%, chegando a 67,8%. A energia contida afere 10.284 MW e a armazenável segue com 81% da MLT. A usina de Tucuruí opera com 94,99% de sua capacidade.

No Sudeste/Centro-Oeste a capacidade de armazenamento apresentou leve aumento de 0,1%, com o submercado atingindo 47,4%. A energia contida indica 95.135 MW mês e a afluente aparece com 100% da MLT. Furnas registra 54,26% e a hidrelétrica de Nova Ponte opera a 39,13%.