Reservatórios do Sul operam abaixo de 18%

Em: 19/03/2020 às 09:55h por Canal Energia

Níveis no Nordeste seguem em crescimento e subsistema atinge 70,3%; SE/CO permanece estável, com 47,2%

Os reservatórios do Sul apresentaram redução de 0,1% no volume útil em comparação ao dia anterior, caindo para 17,9% da capacidade, informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a partir de dados da operação do sistema da última terça-feira, 17 de março. A energia afluente admite 28% da MLT, enquanto a armazenada indica 3.564 MW. As UHEs G.B Munhoz e Passo Fundo funcionam respectivamente com 18,95% e 27,67%.

No Nordeste, os níveis registraram aumento de 0,6%, com o submercado subindo para 70,3%. A energia da MLT aparece com 94% e a armazenada aponta 36.255 MW mês. A UHE Sobradinho funciona a 60,35%. Já no Sudeste/Centro-Oeste do país a vazão não sofreu alterações, permanecendo em 47,2%. A energia contida indica 95.741 MW mês e a afluente aparece com 103% da MLT. Furnas registra 54,01% e a hidrelétrica de Nova Ponte opera a 38,76%.

No Norte a capacidade de armazenamento apresentou crescimento de 0,2%, chegando a 66,7%. A energia contida afere 10.122 MW e a armazenável admite 81% da MLT. A usina de Tucuruí opera com 93,73% de sua capacidade.