Reservatórios no Sul operam com volume de 19,3%

Em: 13/03/2020 às 10:39h por Canal Energia

Níveis no Norte sobem mais e chegam a 61,8%

Em um dia de alta de todas as regiões, apenas o submercado Sul registrou queda nos níveis dos seus reservatórios. Dados do operador Nacional do Sistema Elétrico mostram que o recuo de 0,2% deixou os níveis em 19,3%. A energia armazenada é de 3.842 MW mês e a Energia Natural Afluente é de 1.502 MW med, o mesmo que 36% da média de longo termo armazenável no mês até o dia. A usina de Passo Real opera com 38,48% da capacidade.

Na região Norte, os níveis subiram 1,3%, o maior aumento no país e estão em 61,8%. A energia armazenada é de 9.379 MW mês e a ENA é de 26.955 MW med, o equivalente a 85% da MLT. A usina de Tucuruí está com volume de 87,38%. No Nordeste, os reservatórios chegaram a 67,2%, com o aumento de 0,5% em relação ao dia anterior. A energia armazenada é de 34.670 MW mês e a ENA chegou a 14.639 MW med, que corresponde a 93% da MLT. A usina de Sobradinho está operando com volume de 56,07%.

O Sudeste/ Centro-Oeste subiu 0,2% e está com volume de 46,1%. A energia armazenada é de 93.532 MW mês e a ENA é de 73.976 MW med, que é o mesmo que 127% da MLT. A usina de Emborcação está operando com volume de 31,07%, enquanto a de Furnas está com 52,94%.