Nordeste volta a subir e registra volume de 65,5%

Em: 10/03/2020 às 09:25h por Canal Energia

Sudeste/Centro-Oeste tem alta de 0,6% e opera com 45,4% da capacidade

Em mais um dia de alta, os reservatórios do Nordeste subiram 0,5% e operam com volume de 65,5%, de acordo com dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico referentes ao último dia 8 de março. A energia armazenada é de 33.777 MW mês e a Energia Natural Afluente é de 13.758 MW med, o mesmo que 91% da média de longo termo armazenável no mês até o dia. A usina de Sobradinho está com 53,24% da sua capacidade.

No Sudeste/ Centro-Oeste, os níveis estão em 454%, crescendo 0,6% na comparação com o dia anterior. A energia armazenada é de 84.487 MW mês e a ENA é de 91.986 MW med, que equivale a 132% da MLT. A usina de Furnas está com 51,45% e a de Emborcação está com 29,6% do seu volume de operação. A região Sul novamente foi a única que teve recuo nos níveis, dessa vez de 0,1%. A energia armazenada é de 4.008 MW mês e a ENA é de 1.866 MW med, que corresponde a 41% da MLT. A usina de Passo Fundo está com 28,19% da sua capacidade.

Com a alta de 2%, a região Norte foi a que teve maior alta nos níveis, chegando a 57,1%. A energia armazenada é de 8.659 MW mês e a ENA é de 23.271 MW med, o mesmo que 80% da MLT. A usina de Tucuruí opera com 80,5% do volume armazenado.