Níveis no Nordeste vão a 63,8%

Em: 09/03/2020 às 09:50h por Canal Energia

Sul foi única região a ter recuo e está com 20,5%

Com alta de 0,4% na comparação com o dia anterior, os níveis na região Nordeste operam com volume de 63,8%. De acordo com dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico referentes ao último dia 5 de março, a energia armazenada é de 32.940 MW mês e a energia natural afluente é de 12.876 MW med, o mesmo de 90% da média de longo termo armazenável no mês até o dia. A hidrelétrica de Sobradinho opera com 51,37%.

No Sudeste/ Centro-Oeste, os níveis estão em 43,8%, subindo 0,4% em relação ao dia 4. A energia afluente é de 90.834 MW mês e a ENA é de 88.776 MW med, que corresponde a 134% da MLT. O reservatório da usina de Furnas opera com 49,51% e o de Nova Ponte, com 34,92%. A região Sul, a única em que houve recuo nos níveis, recuou 0,2% e está com volume de 20,5%. A energia armazenada é de 4.076 MW mês e a ENA é de 2.699 MW med, que equivale a 48% da MLT. A usina de Salto Santiago opera com 13,87%.

A região Norte teve aumento de 1% e registra volume de 51,4% A energia armazenada é de 7.802 MW mês e a ENA é de 21.941 MW med, que é o mesmo que 77% da MLT. A usina de Tucuruí registra volume de 73,27% da sua capacidade.