Energisa vai investir R$ 2,98 bilhões em 2020

Em: 10/02/2020 às 14:36h por Canal Energia

Distribuição vai ficar com maior parte da faria dos recursos, com R$ 2,52 bilhões

O Grupo Energisa deverá investir este ano R$ 2,98 bilhões. O Formulário de Referência de 2019 foi atualizado na última sexta-feira, 7 de fevereiro. O valor redefinido vai ficar acima dos R$ 2,75 bilhões gastos pelo grupo no ano passado. Do total anunciado, R$ 2,52 bilhões vão para as distribuidoras do grupo, enquanto o restante será direcionado para as áreas de soluções e transmissão de energia.

De acordo com a Energisa, a Energisa Rondônia deverá receber a maior parcela dos investimentos, ficando com R$ 644,1 milhões, sendo seguida pela Energisa Mato Grosso, que terá investimentos de R$ 514,7 milhões. A Energisa Mato Grosso do Sul vem em terceiro, com R$ 305,8 milhões. A transmissão de energia vai receber investimentos de R$ 314,7 milhões esse ano, sendo que Pará II ficará com a maior fatia, de 219,5 milhões. A Alsol, empresa de soluções em energia que foi comprada em 2019, foi contemplada na revisão do plano de negócios com R$ 110,2 milhões em investimentos.

Segundo a empresa, os valores abrangem os ativos elétricos e não elétricos próprios, assim como obrigações especiais na distribuição e na transmissão. O foco fica em pontos como o programa de universalização de energia; a expansão das redes; a manutenção e substituição de ativos; a melhoria da qualidade e o combate ao furto na distribuição, além dos investimentos nos lotes de LTs arrematados nos leilões realizados em 2017 e 2018.