Petrobras inicia venda de campo Papa-terra

Em: 03/02/2020 às 15:51h por Canal Energia

Ativo está localização na Bacia de Campos com profundidade de 1.200 metros, Estatal é a operadora com 62,5% do capital da concessão

A Petrobras iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda da totalidade de sua participação no campo de Papa-terra, localizado em águas profundas na Bacia de Campos. O ativo faz parte da concessão BC-20 e está localizado em lâmina d’água de 1.200 metros.  O campo iniciou sua operação em 2013 e sua produção média de óleo e gás, em 2019, foi de 17,3 mil boe/dia, através de duas plataformas, P-61 do tipo TLWP e  P-63  do tipo FPSO onde é realizado o processamento de toda a produção.  A P-61 conta com uma sonda afretada de apoio TAD.

A Petrobras é a operadora do campo, com 62,5% de participação, em parceria com a Chevron, que detém os 37,5% restantes. O teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, está disponível no site da empresa, que pode ser acessado ao clicar aqui.

A empresa, como sempre, ressalta que a presente divulgação está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras e com as disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355/2018. E ainda, que essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas.