CEB Distribuição vai investir R$ 72,3 milhões em 2020

Em: 28/01/2020 às 13:34h por Canal Energia

Maioria dos aportes serão aplicados em obras para melhoria do sistema elétrico

A Diretoria Financeira da CEB Distribuição apresentou um plano de investimentos para o sistema elétrico de sua área de concessão em 2020. O valor previsto é de R$ 72,3 milhões, sendo R$ 22 milhões destinados para manutenção do sistema e R$50,3 milhões para obras. O diretor de Distribuição da CEB-DIS, Dalmo Rebello, explicou que a Diretoria de Distribuição possui três superintendências relacionadas com a área final da companhia, mas que as superintendências de Manutenção e de Engenharia são as que executam esses investimentos.

No orçamento da Superintendência de Manutenção do Sistema (SMS) consta serviços na Linha Viva e Linha Morta, reforma de transformadores de distribuição, retrofit de disjuntores de média tensão e renovação de ativos. Já na área de engenharia, o investimento será direcionado em obras de subtransmissão (R$38,64 milhões) e de rede de distribuição aéreas (R$8,7 milhões) e subterrânea (R$ 3 milhões), de baixa e média tensões.

Para o presidente da CEB Holding e diretor-geral da CEB Distribuição, Edison Garcia, “o primeiro ano de gestão focou-se na busca do equilíbrio econômico-financeiro da distribuidora para que, em 2020, pudéssemos fazer investimentos para a melhoria do sistema elétrico, visando prestar melhor serviço ao cliente, que é a nossa grande prioridade”.