Statkraft Brasil inaugura nova sede em Florianópolis

Em: 27/01/2020 às 14:08h por Canal Energia

Projeto se alinha ao processo de crescimento operacional da companhia, que tem planos de triplicar suas operações no Brasil até 2025

A Statkraft Brasil, subsidiária da norueguesa Statkraft,  inaugurou nesta semana sua nova sede em Florianópolis, em Santa Catarina. Segundo a empresa, o novo escritório tem o dobro da área anterior e vai abrigar mais de 100 colaboradores, de um total de 200 que a companhia tem no país.

O projeto se alinha ao processo de crescimento operacional da companhia, que tem planos de triplicar suas operações no Brasil até 2025, de acordo com o comunicado divulgado à imprensa. O novo escritório está localizado no condomínio corporativo Square Corporate, em Saco Grande, no Norte da ilha,  mantém 75% de seus 154 mil metros quadrados em área preservada. O complexo possui parque de energia solar, estação própria de tratamento de água e esgoto, além de sistema para reuso de água da chuva.

No leilão A-6 de 2019, a empresa venceu com os projetos eólicos Ventos de Santa Eugênia (420 MW) e Serra de Mangabeira (75,6 MW), na Bahia. Atualmente, o grupo controla 18 ativos de geração de energia eólica e hidrelétrica no Brasil, com cerca de 450 MW de potência instalada. Para atender a essa expansão, ampliou em 40% seu time comercial, que atua no Rio de Janeiro, e em cerca de 25% seu time nacional.