Termelétrica da Aggreko recebe liberação no Amazonas

Em: 27/01/2020 às 13:55h por Canal Energia

Decisão da Aneel envolve a UTE Murituba -CGA (891 kW), além de UFV em Santa Catarina

A Agência Nacional de Energia Elétrica acatou a solicitação da Aggreko Energia Locação de Geradores e deliberou pela operação comercial de três unidades geradoras da térmica Murituba – CGA, totalizando 891 kW de capacidade instalada no município de Codajás, no Amazonas.

Outro provimento foi dado a empresa Móveis Paulo, liberando a operação de uma planta fotovoltaica de 558 kW, formada por três módulos: um de 138 kW, 180 kW e outro de 240 kW. A usina está localizada em São Bento do Sul, no estado de Santa Catarina.

Com relação a testes, a Aneel aprovou mais uma termelétrica da Aggreko, a UTE Japurá – CGA, que soma 891 kW de potência entre três unidades geradoras.