Reservatórios do SE/CO operam com 21,5% da capacidade

Em: 22/01/2020 às 11:23h por Canal Energia

Níveis no submercado norte crescem 0,2% e se encontram em 17,5%, menor capacidade do país. UHE Sobradinho funciona a 30,71%

Os reservatórios do sudeste/centro oeste iniciaram a semana sem alterações no seu volume útil em relação ao dia anterior, operando com 21,5%, informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a partir dos dados da operação do sistema da última segunda-feira, 20 de janeiro. A energia contida indica 43.514 MW mês e a afluente aparece com 64% da MLT. Furnas admite 14,74% de volume e a UHE São Simão opera a 35,43%.

Já no norte os níveis cresceram em 0,2%, atingindo 17,5%. A energia contida aparece com 2.647 MW e a armazenável admite 52% da MLT. A usina de Tucuruí opera com 22,88% de sua capacidade. O nordeste do país contou com acréscimo de 0,1%, ficando com 39,3% da capacidade. A energia segue em 37%, enquanto a armazenada indica 20.295 MW mês. A hidrelétrica de Sobradinho funciona a 30,71%.

Já no sul foi registrada queda de 0,4% na capacidade de armazenamento, que caiu para 26,9%. A energia afluente no mês permanece em 47% da MLT, enquanto a armazenada afere 5.354 MW. As UHEs G.B Munhoz e Passo Fundo funcionam respectivamente com 19,08% e 27,87%.