Aneel restabelece operação comercial de usina da Cemig

Em: 20/01/2020 às 14:47h por Canal Energia

Decisão contempla duas turbinas da hidrelétrica Sinceridade (1,4 MW); CGH é liberada para testes em Rondônia

A superintendência adjunta de fiscalização dos serviços de geração da Aneel decidiu restabelecer a operação comercial das unidades geradoras UG1 e UG2, de 708 kW de potência da hidrelétrica Sinceridade, localizada no rio Manhuaçu, entre os municípios de Manhuaçu e Reduto, em Minas Gerais, e de posse da Cemig Geração Leste, subsidiária da Cemig.

A usina foi suspensa no dia 29 de junho de 2018, em função do rompimento de parte do conduto forçado da segunda turbina, causando a inundação total da casa de força e danos generalizados a todos os equipamentos.

Outro provimento da Aneel foi para a empresa Energisa Geração Usina Maurício, deliberando a operação em regime de testes da CGH Rio Vermelho, contemplando as unidades UG1 e UG2, de 1,2 MW cada, totalizando 2,5 MW de capacidade instalada no município de Vilhena, em Rondônia.