Investimentos em solar centralizada somam R$ 9,5 bi até 2025

Em: 17/01/2020 às 09:46h por Canal Energia

Os projetos de energia solar fotovoltaica já contratados pelo governo federal deverão movimentar R$ 9,5 bilhões em investimentos entre 2020 e 2025, segundo estimativa calculada pela Greener, empresa de inteligência de mercado e desenvolvimento de projetos para o setor solar. O valor pode aumentar caso ocorram novas contratações neste ano para entrega em 2024.

Desde 2014, o Brasil contratou 4,4 GW em capacidade instalada fotovoltaica, com 2,2 GW já em operação. Há ainda 1 GW em construção e mais 1,1 GW com a construção não iniciada. No total, segundo a Greener, os projetos solares do mercado regulado já movimentaram R$ 10,6 bilhões em investimentos no pais até 2019.

Há ainda 3,2 GW de projetos solares em fase avançada de desenvolvimento no mercado livre, a maior parte dos empreendimentos está localizada nas regiões Sudeste e Centro-oeste.