Escolas Municipais de Araras (SP) terão disciplina Eficiência Energética

Em: 15/01/2020 às 13:29h por Canal Energia

Parceria entre Prefeitura e Elektro incluirá o assunto como matéria em seis unidades de ensino do município a partir de 28 de janeiro

Os alunos da rede municipal de ensino de Araras (SP) poderão aprender, a partir do dia 28 de janeiro, como economizar energia elétrica no dia a dia por meio de atividades realizadas em sala de aula.  É que a partir desta data, o assunto Eficiência Energética será incluído como matéria na grade curricular de seis escolas do município.

A inciativa é fruto de um projeto piloto da Neoenergia, que acontece através de sua subsidiária na região, a Elektro, em parceria com a Prefeitura de Araras. O objetivo é integrar o novo conteúdo ao currículo escolar, conforme diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ministério da Educação.

Segundo o diretor da Coordenadoria de Gestão e Eficiência Energética Municipal, Oswaldo Salviato Junior, além do repasse de informações para os estudantes, os professores e coordenadores terão formação e plataforma online disponíveis sobre o assunto. “Nosso município é um dos poucos do Estado a firmar essa parceria”, comentou.

As escolas contempladas pelo programa são: Emef Antonia Marques Dahmen, Emef Thereza Colette Ometto, Emef Prof. Joel Job Fachini, Emef Prof. Júlio Ridolfo, Emef Prof. Leonaldo Zornoff e Emef Profª Adalgisa P. B. Franzin.