Reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste mantem marca de 18,9%

Em: 12/12/2019 às 15:29h por Canal Energia

De acordo com ONS, Sul teve recuo de 0,8%

Os reservatórios do subsistema Sudeste/Centro-Oeste mantiveram a mesma marca do dia anterior e operam com volume de 18,9%. De acordo com dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico, a energia armazenada está em 38.504 MW mês e a energia afluente é de 38.416 MW med, que é o mesmo que 70% da média de longo termo armazenável no mês até o dia. A usina de Furnas opera com 11.56% e a de Nova Ponte, com 17,36%.

Na região Sul, houve recuo de 0,8% nos níveis, que os deixaram com 30% da capacidade. A energia armazenada é de 6.164 MW mês e a ENA é de 3.942 MW med, o equivalente a 56% da MLT. A usina de Barra Grande opera com 28,57% do seu volume armazenado. Também houve recuo no Norte, com queda de 0,2% e volume de 17,6%. A energia armazenada é de 2.652 MW mês e a ENA chegou a 4.639 MW med, o mesmo que 50% da MLT. A usina de Tucuruí está com volume de 21,29% da sua capacidade.

A região Nordeste foi a única a apresentar aumento nos níveis dos reservatórios, subindo 0,2% na comparação com o dia anterior, chegando a 35,1%. A energia armazenada é de 18.188 MW mês e a ENA é de 3.828 MW med, que correspondente a 27 da MLT. A hidrelétrica de Sobradinho opera com 26,28% de volume armazenado.