Petrobras coloca participação residual na TAG à venda

Em: 12/12/2019 às 15:27h por Canal Energia

Empresa que vendeu em meados do ano 90% da transportadora de gás colocou os 10% restantes que detinha disponíveis ao mercado

A Petrobras iniciou a etapa de divulgação da oportunidade referente à venda de sua participação remanescente de 10% na Transportadora Associada de Gás (TAG). A estatal passou a divulgar as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes em seu site que pode ser acessado ao clicar aqui.

A TAG é uma companhia que atua no setor de transporte de gás natural, detendo atualmente autorizações de longo prazo para operar e administrar um sistema de gasodutos de cerca de 4,5 mil km de extensão, localizados principalmente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Possui capacidade instalada de 75  MMm³/d. O controle da empresa é formado pela ENGIE e pelo fundo canadense Caisse de Dépôt et Placement du Québec detém 90% de participação, parcela adquirida da Petrobras em junho deste ano.

Essa divulgação está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras e com o regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais, previsto no Decreto 9.188/2017. Além disso, destacou em comunicado que a operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os acionistas.