Eleição de novos conselheiros da CCEE será no próximo dia 5 de maio

Em: 25/04/2014 às 14:02h por Jornal da Energia

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) convocou os agentes nesta quarta-feira (23/4) para a 57ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE), a ser realizada no dia 5 de maio de 2014, às 14h em primeira convocação e, caso não haja quorum mínimo, às 15h em segunda convocação. Na ocasião, os associados irão deliberar sobre a eleição de novos membros para o Conselho de Administração, por conta da renúncia dos conselheiros Luciano Macedo Freire, Paulo Henrique Siqueira Born e Ricardo Antonio Gobbi Lima.
A saída de Luciano Freire foi comunicada em 22/4, durante a 56ª Assembleia Geral Extraordinária, com registro em ata. As renúncias de Paulo Born e Ricardo Lima foram registradas durante a 731ª reunião do Conselho de Administração, em 23/4.
Luciano Freire exercia seu segundo mandato como conselheiro da CCEE, tendo assumido o cargo em 16/05/2008 e sido reconduzido em 25/04/2012, com mandato válido até 24/04/2016. Paulo Born assumiu o cargo de conselheiro em 25/04/2012, com mandato até 24/04/2016; e Ricardo Lima era membro do Conselho desde 03/05/2011, com mandato que expiraria em 02/05/2015.
Credenciamento diferenciado
A CCEE realizará credenciamento diferenciado na 57ª AGE. A marcação de presença é mais ágil nesse tipo de credenciamento, uma vez que o agente precisa apresentar apenas um comprovante de participação e um documento com foto, sem aguardar pelo processo de validação da procuração – já que a documentação é enviada antecipadamente para análise pela CCEE.
Podem participar do credenciamento diferenciado os agentes que estiverem adimplentes com todas as obrigações no âmbito da CCEE, enviarem suas procurações até sexta-feira (25/04) e apresentarem no dia do evento comprovante para credenciamento diferenciado, a ser obtido no site da instituição.
Os documentos podem ser enviados para o email atendimento@ccee.org.br, ou por fax (11) 3175-6636, ou ainda ao endereço Avenida Paulista, 2.064, 13º andar – A/C Cedoc (GEJUR/GJCP) – São Paulo/SP, CEP 01310-200.
As procurações enviadas ou apresentadas no dia do evento devem conter o CNPJ do agente, o CPF ou CNPJ do procurador, poderes específicos para representação em Assembleias, data de assinatura e vigência. Procurações incompletas não serão consideradas.
O procurador ou representante legal do agente deverá acessar o Sistema de Procurações no dia 30 de abril para imprimir seus comprovantes para participação na recepção diferenciada. A funcionalidade de impressão será habilitada no sistema somente nesta data, apenas para as empresas que tenham procuração com status de “válida” no sistema e sem inadimplência registrada.
O aviso de liberação para impressão e o procedimento detalhado para impressão do comprovante serão divulgados posteriormente, por meio de comunicado.