Diretor do Sindenergia se reúne na FIESP com o Ministro de Minas e Energia e Presidente da Aneel em defesa do setor de Energia Solar

Representatividade Sindenergia MT

Em: 01/11/2019 às 16:46h por Sindenergia MT

img

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, firmou compromisso com o setor de energia SOLAR de que contratos já assinados até a mudança da regra da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), não serão impactados.O consumidor que instalar o sistema hoje ficará 25 anos dentro das regras atuais.

O compromisso é resultado de negociação do setor de energia Solar junto a Aneel. O diretor de GD e Energias Renováveis do Sindenergia -MT, Carlos Rocha, representando o presidente Eduardo Oliveira, e todo setor de energia Solar de Mato Grosso acompanhou a reunião em São Paulo -SP com o Ministro Bento Albuquerque e o presidente da Aneel, André  Pepitone.

A medida é um avanço para o setor de energia Solar que continua aberto as negociações para se chegar a um consenso.