WEG fecha terceiro trimestre com alta de 9,7% no lucro

Em: 24/10/2019 às 08:42h por Canal Energia

Receita líquida de vendas da fabricante chegou a R$ 3,3 bilhões, valor 3,5% superior ao registrado no ano anterior. Retorno Sobre Capital Investido cresceu 2% e EBITDA aumentou 18,4%

A fabricante de equipamentos WEG terminou o terceiro trimestre de 2019 com lucro líquido de R$ 418,2 milhões, valor 9,7% maior que o apurado no ano anterior, e 7,5% superior ao mesmo período anterior. A empresa divulgou seus resultados financeiros nesta quarta-feira, 23 de outubro, com destaque para a receita operacional líquida, que cresceu 3,5% em relação ao ano passado e 1,6% na comparação com o terceiro trimestre, atingindo R$ 3,3 bilhões. Já o Ebitda da companhia subiu 18,4% frente a 2018, chegando a R$ 579,1 milhões.

Na análise da empresa, o mercado brasileiro mostrou-se positivo nas principais linhas de negócio, apesar da receita ainda impactada pela menor participação dos projetos de geração eólica. A demanda por equipamentos de ciclo curto continua positiva, sobretudo em equipamentos eletroeletrônicos industriais, motores de uso doméstico e tintas, reflexo da melhora gradual do cenário econômico. Em equipamentos de ciclo longo, os negócios de T&D (transformadores e subestações) e geração solar continuam apresentando boa performance, com crescimentos consistentes desde o ano passado.

No mercado externo a fabricante declarou seguir com bom desempenho na receita e sustentação na entrada de pedidos para equipamentos de ciclo longo, como geradores, transformadores e motores de alta tensão, utilizados em projetos de expansão e novos investimentos em mercados importantes, como óleo e gás, mineração e água e saneamento.