Copel vai aplicar R$ 2,9 bi para modernização de sua rede elétrica até 2025

Em: 18/10/2019 às 08:32h por Canal Energia

Programa anunciado pela companhia prevê construção de aproximadamente 25 mil km de novas redes, 15 mil novos pontos automatizados e a implementação da tecnologia Smart Grid no estado

A Copel anunciou o lançamento de um novo programa para modernização de sua rede de distribuição de energia elétrica, prevendo a construção de aproximadamente 25 mil km de novas redes, 15 mil novos pontos automatizados e a implementação da tecnologia de redes inteligentes no Paraná até 2025, com investimentos estimados em 2,9 bilhões.

Em comunicado ao mercado nesta quinta-feira, 17 de outubro, a companhia afirmou que o objetivo da iniciativa, que será executada pela subsidiária Copel Distribuição, é aprimorar a infraestrutura energética, em especial na região rural do estado, aumentando a qualidade do fornecimento e a agilidade no restabelecimento do serviço em caso de interrupções. O chamado de “Programa Transformação” será composto pelos projetos “Confiabilidade Total”, “Smart Grid Copel” e “Paraná Trifásico”.