Níveis caem 0,6% no submercado Norte, que opera acima de 40%

Em: 18/10/2019 às 08:15h por Canal Energia

Submercado Sudeste/Centro-Oeste teve queda de 0,3% em seu volume útil, que se encontra em 26,6%. UHE Furnas funciona a 22%

Em mais um dia de reduções em todos reservatórios do país, a região Norte registrou variação de 0,6%, o que deixou o subsistema com 40,1% de sua capacidade de armazenamento, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), munido das informações acerca da operação do Sistema Interligado Nacional da última quarta-feira, 16 de outubro. A energia contida admite 6.032 MW, enquanto a armazenável está em 66%. A usina de Tucuruí opera com 52,76% de sua vazão.

Por sua vez, os níveis no submercado Sudeste/Centro-Oeste caíram em 0,3%, marcando 26,6% do volume. A energia armazenada indica 54.119 MW mês e a afluente continua em 59% da MLT. A UHE Furnas trabalha com 22% e a usina de Nova Ponte com 28,67%. No Nordeste o recuo de 0,2% deixou os reservatórios com 41,2% de sua capacidade. A energia afluente se encontra em 29% e a armazenada afere 21.378 MW mês. A hidrelétrica de Sobradinho funciona a 33,51%.

No Sul do país, os reservatórios recuaram em 0,1%, caindo para 38,7%. A energia afluente no mês permanece em 29% da MLT, enquanto a armazenada aparece com 7.961 MW. As UHEs G.B Munhoz e Passo Fundo funcionam, respectivamente, a níveis de 24,20% e 40,27%.