Petrobras cria diretoria de Transformação Digital e Inovação

Em: 27/09/2019 às 09:36h por Canal Energia

Nova diretoria consiste em apoiar o processo de transformação digital da companhia

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira, 26 de setembro, a criação da diretoria de Transformação Digital e Inovação e a eleição do executivo Nicolás Simone para assumir o cargo de diretor. A atuação da nova diretoria consiste em apoiar o processo de transformação digital da Petrobras, com o objetivo de gerar valor para os acionistas e o Brasil. A indicação do novo diretor executivo foi objeto de prévia análise pelo Comitê de Pessoas do Conselho de Administração da Petrobras.

Nicolás Simone é engenheiro de software e já liderou processos globais de transformação digital. Ocupou cargos de liderança em grandes empresas como Itaú-Unibanco, Lojas Renner, ABInBev e Grupo Boticário, possuindo expertise na indústria, bens de consumo, varejo e mercado financeiro.

O executivo tem expertise em conectar negócios e processos analógicos para digital, de acordo com as caraterísticas de cada organização, implementando diferentes metodologias para definir e liderar esta mudança cultural em parceria com as áreas e unidades de negócio. Ao longo de sua carreira, publicou diversos artigos, deu palestras e entrevistas sobre a jornada da transformação digital, inovação, criação de ecossistemas e como transformar a TI tradicional em uma TI agregadora de valor.