Equatorial coloca em operação trecho de linha de transmissão no Pará

Em: 26/09/2019 às 08:48h por Canal Energia

Os trechos já operacionais do empreendimento somam 23,06% da RAP total da SPE 08

A Equatorial Energia informou que em 24 de setembro entrou em operação o trecho LT Xingu-Altamira, que corresponde a 9,64% da Receita Anual Permitida do total do empreendimento, equivalente a R$ 13,4 milhões. Ainda nesta data, entrou em operação o Reforço da SE Xingu (resolução autorizativa nº 7.267/2018), também da SPE 08, com receita anual permitida de R$ 3,3 milhões.

De acordo com a empresa, se somar a RAP já operacional da SPE 08 (Compensador Síncrono) com o trecho LT Xingu- Altamira, o valor da RAP total equivale a aproximadamente R$ 32 milhões, ou 23,06% do projeto original da SPE 08.

O contrato de concessão da referida sociedade foi assinado em 21 de julho de 2017, e a entrada em operação do trecho LT Xingu-Altamira representa uma antecipação de aproximadamente 34 meses em relação ao prazo regulatório.