MME aprova dois projetos do leilão 02/2017 como prioritários

Em: 19/09/2019 às 09:14h por Canal Energia

Enquadramentos são relativos aos empreendimentos dos lotes 7 e 8, duas linhas de transmissão em Minas Gerais

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia aprovou como prioritário dois projetos de linhas de transmissão de energia elétrica licitados no Leilão nº 02/2017 da Aneel, o que permite a emissão de debêntures incentivadas de infraestrutura aos titulares das obras, que possuem prazo de execução indo até março de 2023.

O lote 7, de posse da Construtora Quebec, será construído e operado pela empresa PE Transmissora de Energia Linha Verde I, numa iniciativa que prevê a LT Governador Valadares 6 – Mutum, em 500 kV e segundo circuito, em aproximadamente 165 Km de extensão, com origem na Subestação Governador Valadares 6 e término na Subestação Mutum.

Já a PE Transmissora de Energia Linha Verde II, controlada pela Quebec Apiacás Engenharia, será responsável pela implementação do empreendimento relativo ao Lote 8, a linha Presidente Juscelino – Itabira 5, em 500 kV e segundo circuito, com cerca de 189 Km iniciando na Subestação Presidente Juscelino e terminando na SE Itabira.