Belo Monte recebe autorização para testar 16ª turbina

Em: 16/09/2019 às 13:42h por Canal Energia

Aneel liberou unidade geradora possui 611,11 MW de potência e aprovou operação comercial de térmica de 29,2 MW em Roraima

A Agência Nacional de Energia Elétrica aceitou a solicitação da Norte Energia e deliberou a operação em teste da unidade geradora UG16 da hidrelétrica de Belo Monte, de 611,11 MW de capacidade instalada em Vitória do Xingu, no Pará. Outra aprovação para testes foi para um aerogerador de 2,1 MW da central eólica Maria Helena, localizada no município de São Bento do Norte, no Rio Grande do Norte.

A Aneel também deu provimento para a empresa Roraima Energia e liberou 28 unidades geradoras de aproximadamente 1 MW da termelétrica Monte Cristo, perfazendo um total de 29,3 MW em Boa Vista, capital de Roraima.