Justiça determina que energia elétrica em Tucuruí seja 50% mais barata

Em: 17/04/2014 às 12:48h por G1

A Justiça do Pará determinou que a Celpa reduza em 50% o valor das tarifas de energia elétrica no município de Tucuruí, no sudeste do estado. A empresa terá também que apresentar um relatório de ações que visem melhorias no serviço prestado aos moradores da cidade em um prazo de 60 dias. A decisão surpreendeu a população, mas ainda cabe recurso.
A determinação foi uma resposta ao pedido de liminar contra a concessionária de energia elétrica, proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) por meio da promotoria de Tucuruí. A justificativa é que a empresa não tem fornecido os serviços adequados na cidade, além de que as constantes quedas de energia elétrica têm causado prejuízos à população.
O juiz substituto da comarca de Tucuruí, Thiago Cendes, deferiu a liminar que obriga a Celpa a tomar medidas que garantam a melhoria dos serviços prestados na cidade. A empresa foi notificada no dia 14 de abril e partir desta data tem 10 dias para recorrer.