MME publica sistemática do A-6

Em: 30/08/2019 às 10:43h por Canal Energia

Certame está agendado para o dia 18 de outubro com quatro produtos, três por quantidade e um por disponibilidade

A sistemática do leilão de energia nova A-6 foi publicada nesta sexta-feira, 30 de agosto, no Diário Oficial da União por meio da Portaria no. 337. A disputa está prevista para ser realizada em 18 de outubro. Estão englobados no certame quatro produtos, sendo três por quantidade para as fontes eólica e solar com 20 anos, hidro com 30 anos, bem como um por quantidade dedicado a disponibilidade térmica de 25 anos.

Para o produto hidro serão consideradas ampliações, PCH, CGH e UHEs. No térmico serão habilitados projetos a biomassa, carvão mineral nacional e gás natural.

Pelo lado da declaração de demanda das distribuidoras, a manifestação deverá ser feita no período compreendido entre 25 de setembro de 2019 e 1º de outubro de 2019, na forma e modelo a serem disponibilizados no site do Ministério de Minas e Energia.