Parques no entorno da UHE Sinop recebem obras após acordo com órgão ambiental

Em: 19/08/2019 às 09:55h por Canal Energia

Segundo a concessionaria da usina, serão investidos R$ 10,3 milhões em unidades de conservação

A Sinop Energia vai iniciar as obras de reestruturação do Parque Municipal Terra Nova do Norte, segunda unidade de conservação a ser beneficiada com ações de compensação ambiental, após a assinatura de um termo de compromisso com o órgão ambiental de Mato Grosso e várias prefeituras. O convênio com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente prevê investimentos de R$ 10,3 milhões na realização de obras nas cidades de Sinop, Sorriso, Terra Nova do Norte, Colíder e Cuiabá, todas no entorno da hidrelétrica Sinop.

As obras estão sendo contratadas pela própria empresa, que vai aplicar R$ 8,2 milhões em melhorias nos parques municipais, dos quais R$ 3,4 milhões na unidade de conservação ambiental de Sinop, R$ 1,29 milhão em Sorriso, R$ 1,29 milhão para Colíder (primeira cidade a receber as obras) e 2,18 milhões para Terra Nova.

Estão previstos também investimentos no valor de R$ 2,18 milhões na implantação de um plano de negócios para as unidades de conservação que contemplam os Parques Estaduais Mãe Bonifácia, Massairo Okamura e Zé Bolo Flô, em Cuiabá. Segundo nota da concessionária, a reestruturação do Parque Municipal de Colíder foi iniciada em maio desse ano e 60% das obras estão concluídos.