Reservatórios do Norte operam com 72,4%

Em: 24/07/2019 às 08:55h por Canal Energia

Segundo o ONS, nenhum subsistema do país apresentou crescimento nos níveis em relação ao dia anterior. Sul reduziu 0,9% e funciona a 82,5% da capacidade

Os reservatórios do Norte não registraram variações em seu volume útil em relação ao dia anterior, permanecendo com 72,4% da capacidade, segundo dados da operação do sistema da última segunda-feira, 22 de julho, que aferiu a energia armazenada com 10.892 MW mês e a energia afluente em 86% da MLT. A usina hidrelétrica de Tucuruí opera a 98,47%.

Já o submercado Sul reduziu os níveis em 0,9%, ficando com 82,5%. A ENA se encontra em 63% e a energia armazenada marca 16.973 MW mês. A hidrelétrica de Sobradinho trabalha a 43,94%. Os reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste operam com 45,9%, após diminuição de 0,1% na capacidade de armazenamento. A energia armazenada aparece com 93.298 MW mês e a afluente segue em 90% da MLT.  A hidrelétrica de Furnas trabalha com 49,40% e a usina de Nova Ponte, com 43,94% da capacidade.

No Nordeste do país o volume útil caiu em 0,2% e os reservatórios apresentam 53,4%. A energia armazenável no mês até o dia aparece com 47% da MLT, enquanto a armazenada indica 27.698 MW. As UHEs G.B Munhoz e Passo Fundo operam, respectivamente, com capacidades de 86,90% e 66,38%.