Níveis no Sudeste recuam e chegam a 46,6%

Em: 16/07/2019 às 08:08h por Canal Energia

Subsistemas Norte e Sul registram altas nos volumes

Os reservatórios do subsistema Sudeste/Centro-Oeste recuaram 0,1% e estão operando com volume de 46,6%, de acordo com dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico referentes ao último dia 14 de julho. A energia armazenada é de 94.823 MW mês e a Energia Natural Afluente é de 23.523 MW med, que equivale a 94% da média de longo termo armazenável no mês até o dia. A usina de Furnas opera com 49,76% da capacidade e a de Nova Ponte está com 44,07%.

No Nordeste, os níveis estão em 54,4%, também recuando 0,1% na comparação com o dia anterior. A energia armazenada é de 28.190 MW mês e a ENA é de 1.872 MW med, o mesmo que 48% da MLT. A hidrelétrica de Sobradinho está com 44,56% do seu volume armazenado. Na região Norte, houve aumento de 0,1%, que deixou os níveis em 73,1%. A energia armazenada é de 11.002 MW mês e a ENA é de 4.893 MW. A usina de Tucuruí está com  99,31% da sua capacidade.

O Sul foi outra região que teve aumento nos níveis. A elevação ficou em 0,2% e deixou o volume em 87,1%. A energia armazenada chegou a 17.921 MW mês, enquanto a ENA registrou 5.100 MW med, o correspondente a 76% da MLT. A usina de Passo Real está com 87,39%.