Reservatórios do Sul iniciam semana com 89,6% da capacidade

Em: 09/07/2019 às 08:14h por Canal Energia

Níveis cresceram 0,1% na região Norte e submercado funciona a 73,5%. Nordeste e SE/CO não registraram variações em relação ao dia anterior

Os reservatórios do Sul apresentaram aumento de 0,3% em seu volume útil na comparação com o dia anterior, chegando a 89,6%, segundo dados da operação do sistema do último domingo, 7 de julho, que identificou a energia armazenável no mês até o dia em 98% da MLT, enquanto a armazenada admite 18.448 MW. As UHEs G.B Munhoz e Passo Fundo operam, respectivamente, com capacidades de 95,55% e 65,01%.

Na região Norte, o submercado trabalha com 73,5%, após acréscimo de 0,1% na capacidade de armazenamento. A energia armazenada aparece com 11.061 MW mês e a ENA afere 94% da MLT. A usina hidrelétrica de Tucuruí trabalha a 99,77%. Já a região Nordeste não contou com alterações, permanecendo com o mesmo volume, de 55%. A energia afluente segue em 48% e a armazenada marca 28.490 MW mês. A hidrelétrica de Sobradinho trabalha a 45,12%.

O Sudeste/Centro-Oeste do país também não teve variação nos níveis, que permaneceram em 47%. A energia armazenada indica 95.548 MW mês e a afluente foi para 93% da MLT.  A hidrelétrica de Furnas trabalha com 49,89% e a usina de Nova Ponte, com 44,15% da capacidade.